Big Trail Challenge, an event of Mundo de Aventuras - Travel & Expeditions
Lifetouris,  Unipessoal Lda. NIF PT509993770 / RNAVT 3143
Rua de Diu, N.º 1C, 2º Esq., 2100-143 Coruche, Portugal


Copyright © 2016-2020 mundodeaventuras.pt

Photos by Mundo de Aventuras, all rights reserved

Regulamento   |   Termos e Condições 
Regulations 
| General Participation Terms and Conditions

REGULAMENTO PARTICULAR

(atualizado em 16/07/2019)

1 - OBJECTIVO DO EVENTO

O «Big Trail Challenge®» é organizado pela «Mundo de Aventuras» (uma marca registada da Lifetouris, Lda., NIF 509993770 e RNAVT 3143). É um evento de turismo aventura, sem fins competitivos mas que, pelas suas características, será um desafio de superação pessoal. É intenção levar os Participantes a descobrir o potencial cultural e paisagístico de Marrocos numa vertente mista, por estrada e todo-o-terreno.

2 - INSCRIÇÕES

2.1. As inscrições abrem oficialmente no dia 18 de Julho de 2019 e encerram no dia 31 de março de 2020;
2.2. Preço de inscrição por participante: até 28 de fevereiro de 2020 o preço é de 1.495€, após esta data é de 1.595€; Sobre os preços indicados, os participantes terão os descontos indicados no website da página "edição 2020" desde que a mesma seja realizada até 30 de Setembro de 2019.
2.3. As inscrições estão limitadas a 50 participantes em moto, podendo este número ser alterado pela organização sem qualquer aviso prévio;
2.4. A participação no desafio está aberta em exclusivo a motos de tipologia «trail» e «big/maxi trail» com um limite mínimo de 600cc de cilindrada e adaptadas á utilização fora de estrada. Motos de tipologia «Rally Raid», «Enduro» de cilindrada superior a 600cc ou tipologia «Maxi Trail» com cilindrada inferior a 600cc poderão participar desde que previamente autorizadas pela organização do evento;
2.5. As inscrições são efetuadas segundo as instruções no website do evento;
2.6. As inscrições apenas são validadas após realização e confirmação do pagamento com o envio de um comprovativo por e-mail caso seja realizada por transferência bancária;
2.7. Com a realização da inscrição o participante deve, no prazo de 48 horas, realizar o pagamento de um terço do valor da inscrição, pagando outro terço até 31 de Dezembro de 2019 e o restante até 31 de Março de 2020. Se a inscrição for realizada após o dia 1 de Janeiro de 2020, será devido após o acto da inscrição, a totalidade do valor;
2.8. Com a realização da inscrição o participante recebe um e-mail de confirmação da organização com informações sobre o modo de pagamento disponível.

3 - PARTICIPAÇÃO

3.1. A Mundo de Aventuras manterá no website do evento, em permanente atualização, a lista de inscritos;
3.2. Os participantes subscrevem um «Termo de Responsabilidade» relativo à participação;

3.3. Os participantes submetem-se ás verificações técnicas e documentais abaixo indicadas. As mesmas  decorrerão na véspera da partida em local a indicar realizando-se e no momento da acreditação, sendo exigida a presença de todos os participantes em moto;

3.3.2. Licença de condução válida para a moto;

3.3.3. Comprovativo de seguro de responsabilidade civil e de assistência em viagem da moto válido para Portugal, Espanha e Marrocos (com extensão MA na carta verde);

3.3.4. Equipamento proteção do participante indicado acima como obrigatório;
3.3.5. Moto em bom estado de funcionamento;
3.3.6. Pneus off road (mínimo 80/20);
3.3.7. Sistema de navegação GPS (compatível com o uso de ficheiros GPX);
3.3.8. Matrícula;
3.3.9. Farol dianteiro e farolim traseiro a funcionar;
3.3.10. Espelho retrovisor lado esquerdo;
3.3.11. Kit de reparação de furos adequado ao tipo de pneus utilizados (tubeless ou com câmara de ar) sendo dispensado a quem use mousse;

3.4 - Todos os participantes deverão equipar-se com o seguinte equipamento obrigatório: 

3.4.1. Capacete off road (alternativa permitida capacete integral;

3.4.2. Armadura de proteção para o tronco (alternativa permitida blusão moto com proteções ombros, cotovelos e antebraços e costas);

3.4.3. Botas de cano alto / Enduro ou aventura;

3.4.4. Luvas adequadas ao uso em moto;

3.4.5. Calças off road e joelheiras (ou alternativa calças com proteções nos joelhos);
3.6. Os Participantes cujas motos, documentação não passarem nas verificações técnicas, ou que não possuam no momento da mesma todo o equipamento de protecção obrigatório á participação no evento, terão de encetar esforços para regularizar a situação antes do inicio do desafio, sob pena de não poderem participar. Caso o participante não garanta a total regularização da situação, pode ser impedido de participar e não será reembolsado do valor de inscrição;

4 - ETAPAS

4.1. As etapas possuem as características indicadas no website do evento;
4.2. As etapas são realizadas por agrupamentos de participantes, que por razões de segurança devem realizar as etapas agrupados (grupos formados por um mínimo de 3 participantes e um máximo de 6 participantes).

4.3. Existem dois níveis de participação em moto, cuja descrição se encontra indicada no website do evento.

5 - CONTROLOS NOS PERCURSOS

5.1. A equipa de assistência mecânica da organização encerra o percurso das etapas partindo 5 minutos depois do momento de partida do último participante;
5.2. Durante as etapas a organização não garante aos participantes qualquer tipo de assistência quando estes estão fora do track GPS fornecido;
5.3 . O agrupamento de motos mencionado no ponto 4.2 deve apresentar-se junto no final de cada etapa.

 

6 - DESISTÊNCIAS

6.1. A Mundo de Aventuras reembolsará uma parte variável do valor da inscrição aos participantes que, por motivo de doença, não possam apresentar-se à partida do Big Trail Challenge, desde que o facto seja comunicado, com o respetivo comprovativo, por carta registada nos prazos a seguir definidos e em que a verba a reembolsar será de:
- 50% do valor da inscrição, no caso de comunicação recebida até pelo menos 30 dias antes da data de inicio do evento;
- 25% do valor da inscrição, no caso de comunicação recebida até pelo menos 20 dias antes da data de inicio do evento;
6.2. Em caso de desistência durante as etapas, devido a qualquer eventualidade, o participante deverá informar imediatamente a Mundo de Aventuras através dos números de contato distribuídos;
6.3. Desistências durante o evento não serão alvo de qualquer reembolso.

7 - ELIMINAÇÃO

7.1. Sem devolução do valor da inscrição, a Mundo de Aventuras, pode durante as etapas, impedir que um participante continue a viagem, quando este desrespeitar as recomendações dadas por um elemento da organização devidamente identificado, ou quando ponha em causa a sua segurança ou a de outros participantes;
7.2. A Mundo de Aventuras é soberana na resolução dos casos omissos neste regulamento;
7.3. As presentes condições particulares de participação são complementadas pelas condições gerais de participação em vigor na Mundo de Aventuras - Travel & Expeditions (consultar aqui), prevalecendo as condições particulares sobre as gerais em caso de divergência. 

BTC no Facebook